Dia das crianças, por exemplo, (infelizmente) já não dá mais para ser comemorado. Um feriado perdido pra mim. Quer dizer, quase perdido, porque a folga desse dia ainda existe, mas não posso ganhar mais presentes nessa data. Que é o mais legal!
Porém nós não apenas perdemos feriados. Também ganhamos novos. Quando um pai se torna pai, uma mãe se torna mãe... E também quando uma pequena mulher começa a trabalhar (essa sou eu).
Ontem foi dia 1º de maio. Dia do Trabalho aqui no Brasil.
Foi meu primeiro "feriado" (que caiu num domingo, que bacana!) do Dia do Trabalho. E também completou um mês que eu estou trabalhando! Passou tão rapidinho.
Como é meu primeiro emprego, tenho muita coisa a aprender e me acostumar. Algumas já consegui, mas ainda falta muito.
Mas tem sido tão bom aprender mais, ter experiências novas.
Não tem sido nada fácil conciliar tudo. É uma correria toda semana. Trabalhar e estudar, estudar e trabalhar. Mas Deus cuida e dá a força necessária.
Conversando ontem com uma amiga, falamos do papel da mulher na família. De como hoje a prioridade pra muitas mulheres tem sido o sucesso profissional. E ainda ontem no culto à noite, pudemos ouvir a mesma mensagem. O sucesso só é possível ao lado de Deus. Principalmente através da obediência à Ele.
Tantas mulheres trabalhando loucamente e não vendo seus filhos crescerem, não cuidando do marido. E elas ainda insistem em dizer que são bem-sucedidas. Isso é tão triste.
O melhor mesmo é deixar Deus agir e cumprir Seus propósitos. Sendo mulher ou homem, trabalhando ou não.
Minha mesa no trabalho... Não podem faltar os Post-it. |
Feliz dia do trabalho com um dia de atraso :)
Oi Mi, lindo seu blog.......é verdade o que disse acima...o estranho hoje é dizer sou casada sim e amo meu marido e sou feliz sendo mãe em tempo integral, dona de casa ......isso esta cada vez mais raro.....continue escrevendo. Viva o dia das mães (kkkkkkk) eu já posso ganhar presentinho. bjs.
ResponderExcluir