Esses dias estava conversando com alguns amigos. Já faz um tempo que eu cheguei nessa conclusão: ser adulto é muito chato.
Estudar muito pra poder ser um profissional melhor, trabalhar exaustivamente pra poder ter seu dinheirinho todo mês, resolver problemas, pagar contas, ter um monte de responsabilidade, ser cobrado o tempo todo, entre tantas coisas chatas que os adultos fazem. Não que eu não esteja gostando dessa fase, tem suas partes boas, com toda certeza. Mas comparada à vida que as crianças levam, é uma chatisse total.
E eu fico me lembrando do quanto eu queria ser adulta quando era criança. Acho que isso acontece com todo mundo, ou quase todo mundo. Eu adorava vestir as roupas da minha mãe, usar seus produtos de beleza (me lembro quando passava um creme rejuvenescedor e tinha pele de bebê), brincar de ser adulta, querer cozinhar e até arrumar a casa.
Mal sabia eu que ser criança é algo tão maravilhoso, e é por isso que Deus fala que "há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Ec 3.1). Aproveitar o máximo da infância, sem pensar no futuro. Não que eu não tenha feito a primeira parte, mas a segunda...
Tem o fato também de que eu sempre cresci com pessoas mais velhas, talvez por isso desejei tanto ser mais velha. Mas tudo tem seu lado bom, eu amadureci muito mais rápido que algumas amigas da minha idade.
Voltando ao princípio da conversa. Falando com esses amigos brinquei: "Só deve ficar legal quando casa né?!". E um amigo casado disse "Nada disso, há ainda mais responsabilidades, requer também muita adaptação". Eu eu pensei "Que droga. Não melhora nunca?".
É, ainda estou me adaptando à essa nova fase. Aprendendo bastante, tendo que me virar também. Mas com certeza com uma saudade de ser criança ou pré-adolescente - sem ter que me preocupar com nada - que não muda.
E devo ressaltar que não perdi as esperanças de que quando casar fica mais legal, ter filhos então, ainda mais. Ou será que eu estou desejando mais uma vida chata e depois vou olhar pra trás e querer voltar pra essa fase na qual estou agora?
Bom, o fato é que a Bíblia nos adverte a nos adaptarmos (estarmos felizes) a toda e qualquer circunstância (Fp 4.11). E eu tenho mais é que estar feliz com essa nova fase, aproveitando todas as experiências ao lado desse Deus que me proporciona tudo isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário