sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O mês da ansiedade?

Setembro. Ano passado foi o mês no qual o meu maior defeito (leia-se pecado) foi a ansiedade. Minha priminha logo ia nascer, e eu estava longe dela. Minha vontade de estar perto não cabia em mim. Além disso, estava passando por momentos de grandes decisões.

Fiz um estudo sobre o assunto, que me fez conhecer ainda mais a Deus e me ensinou a confiar nEle. Não foi fácil entender tudo o que estava errado em mim. Mas que delícia foi aprender tudo aquilo. Melhor ainda é olhar para os frutos disso hoje.
Não que a ansiedade não queira aparecer de vez em quando, mas quando isso acontece, tudo é muito diferente.




Dia 07 de setembro de 2010, feriado, minha prima Sarah nasceu. E por ser justamente feriado, pude estar pertinho dela e conhecê-la pessoalmente. Foi resposta de oração e uma maneira de Deus me mostrar de que Ele estava no pleno controle. 
Nesse mês, ela já fez um ano de idade. Fico muito feliz em ver como Deus cuidou de tudo com toda a Sua Soberania e Perfeição.


Quando lembro-me das decisões e escolhas que tive que fazer, só consigo pensar numa música que diz:




"Ele sempre é Fiel no que Ele dá;
Ele sempre é Fiel no que Ele tira;
 Ele sempre é Fiel no que Ele faz;
 Ele sempre é Fiel;
Eu preciso ser preciso ser sempre Fiel."

Tenho certeza de que as decisões que precisei tomar, foram provas da letra dessa música.

Em 2011, no mesmo mês de Setembro, as situações são totalmente diferentes.

Hoje foi meu último dia no meu primeiro emprego, o que eu não imaginaria que iria acontecer tão cedo. Em apenas uma semana surgiram novidades e oportunidades. E eu estou muito grata por elas.
Eu tinha muita certeza de que estava no lugar certo e no momento certo nesse emprego. Quando essas oportunidades surgiram tão de repente, vi que o momento e o lugar agora poderiam ser outros. Foi estranho pensar que tudo poderia mudar, mas independente das circunstâncias, eu quero mesmo é estar no centro da vontade de Deus. E foi isso que eu busquei.
Esse momento parece o ideal para surgir a "querida" ansiedade. Entretanto, dessa vez, foi de uma outra maneira, mais relacionada às expectativas do "novo". Agora não é mais a desconfiança de "Setembros passados", pelo contrário, é a total confiança nAquele que sabe e tem o melhor pra mim. É poder descansar nos braços de quem é sempre Fiel.

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês."
1 Pe 5.7